Alfabetização Emocional: Teoria e práticas em sala de aula.

Curso online: Alfabetização Emocional: Teoria e práticas em sala de aula.
O que aprenderei?
  • Primeiramente desenvolver a sua própria Inteligência Emocional para posteriormente auxiliar na Alfabetização Emocional e desenvolvimento da Inteligência Emocional dos alunos.
  • Conceito sobre a Inteligência Emocional e vários exemplos de situações práticas para o trabalho de educador emocional em sala de aula.
  • Conceito e práticas do processo de Alfabetização Emocional.
Requisitos
  • Não existe pré-requisitos conceituais, além de saber utilizar Internet.
Descrição

Curso destinado aos professores de Educação Infantil até o Ensino Médio, objetivando preparar os participantes com conceitos, exemplos e práticas reais para sala de aula, no que se refere ao desenvolvimento da Inteligência Emocional, com foco na Alfabetização Emocional.

O curso também contempla alguns ítens das competências da BNCC – Base Nacional  Comum Curricular -(relacionadas às emoções), subsidiando os professores na reelaboração dos seus planos de aulas, de acordo com as novas orientações de inclusão das competências socioemocionais.

Quem é o público-alvo?
  • Professores de Educação Infantil até Ensino Médio, Coordenadores Pedagógicos e Graduandos de Pedagogia.

Informações: nilbo@nilbonogueiara.com.br 

Compartilhe agora este post em suas redes sociais e mostre aos seus seguidores o que você já leu.

[social_share style=”circle” align=”horizontal” heading_align=”inline” text=”” heading=”” facebook=”1″ twitter=”1″ google_plus=”1″ linkedin=”1″ pinterest=”1″ link=”” /]


1 comentário em “Alfabetização Emocional: Teoria e práticas em sala de aula.

  1. Pingback: Crie um vídeo Time Lapse (com o celular) das atividades de seus alunos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *